🧠 Filosofando sobre a vida...
O que você faria no meu lugar?
Você trabalha duro por 5 anos, constrói um negócio que se torna relevante, ajuda milhares de pessoas, constrói uma reputação.
Aí, você faz uma campanha que chama muita atenção do mercado.
As pessoas percebem que falar dessa campanha dá view. Mas, óbvio, falar bem não dá view, mas falar mal, de maneira leviana e sem se dar ao trabalho de pesquisar, sim. Afinal, ódio dá muito mais view do que uma análise séria e criteriosa.
Pra minha bolha, pra quem me segue e me conhece, isso não incomoda. Mas e as milhões de pessoas que não me conhecem ainda? É justo me conhecerem por uma percepção completamente errada a meu respeito? De pessoas que me apresentam com argumentos torpes e falsos?
A maioria das pessoas fala que quem é grande não responde hater. Que ignora e foca em fazer o seu.
Mas eu só tenho 1,70 m, então me senti no direito de responder. Mas não por vídeo. Fui pessoalmente ao Redcast, olho no olho, e respondi cada uma das falsas besteiras que ouvi nos últimos meses. Clique aqui para assistir. Se possível, comente sua opinião.
📊 Filosofando sobre marketing e negócios
Faça poucas coisas, por muito tempo.
Eu trabalho pouco. Delego muito. Vou passar pra vocês a minha rotina semanal.
Segunda - Gravo anúncios para os perpétuos de manhã, faço uma live ao meio-dia. À tarde, gravo dois vídeos pro Youtube. Chego no trabalho às 10h e saio às 16h. Depois disso, estou liberado pra fazer um wake e curtir a família. À noite, eu respondo meia dúzia de perguntas nos stories.
Terça - Escrevo os roteiros dos vídeos de Youtube que vou gravar na próxima segunda, faço minha live do meio-dia no Instagram, escrevo a newsletter que vai sair na próxima terça. Depois disso, estou liberado. À noite, eu respondo meia dúzia de perguntas nos stories.
Quarta - Deixo a manhã livre para reuniões para meus grupos de mentoria e mastermind. À tarde, livre para reuniões para meu time. Sócios, líderes e gestores. Normalmente trabalho de casa na quarta. À noite, eu respondo meia dúzia de perguntas nos stories.
Quinta - É meu dia mais livre para estudar, pesquisar ideias, escrever meus vídeos de histórias, reels, consumir besteira na internet. Pensar em novos produtos, ver o mercado lá fora, é o dia de viajar. O único compromisso é a live do meio-dia no Instagram. À noite, eu respondo meia dúzia de perguntas nos stories.
Sexta - É meu dia de analisar números. Olho todos os dashboards, relatórios do YouTube, newsletter, Meta Ads, Google Ads, desempenho do time comercial. Saio de lá com aprendizados do que melhorar para a próxima semana. Fora isso, minha live do meio-dia é sagrada no Instagram. Fico no escritório até às 15h e vou direto pro surf.
Sábado - Não trabalho.
Domingo - Eu costumo organizar a agenda da semana.
Eu trabalho todo dia de 6 a 8 horas. O foco é fazer pouca coisa, mas me proponho a fazer tudo o mais bem feito que conseguir, e me certifico de que cada uma das minhas ações está alinhada com meus planos.
Anúncios vão me trazer vendas e margem.
Conteúdo vai diminuir meu custo por aquisição.
Cuidando dos meus alunos e mentorados, vou fazer renovação e revenda dos meus produtos.
Tempo livre para pesquisar mercado e pensar vai me trazer ideias para implementar.
Não tem ponto sem nó na agenda de alguém que está comprometido em crescer e construir algo grande.
Disclaimer: Minha agenda não é sempre linda e perfeitinha assim. Claro que existem imprevistos que cagam tudo. Levar filho no médico, eu mesmo ir no médico, viagens para eventos e palestras. Isso é como eu tento organizar, mas a vida real costuma me dar rasteiras com frequência.
Não imagine que minha vida é sempre perfeitinha assim; essa é a semana ideal. No dia a dia, o pau quebra. Às vezes, eu tenho que virar uma noite ou outra para cumprir os buracos que os imprevistos causaram. Às vezes, eu também me empolgo muito com uma ideia e me permito mergulhar nela por horas e horas, deixando o resto inteiro atrasar.
📚 Recomendação da semana
Como o “filosofando sobre a vida” de hoje foi sobre o comportamento de oportunistas, vou recomendar para você assistir um dos meus filmes preferidos: O abutre. O filme é 2014 e já previa como a internet funcionária em 2025. Nunca foi tão atual.
🎬 Anúncios e vídeos criativos que eu adorei
A empresa viu que havia uma crise, que não dava pra ignorar, porque não existe controle de narrativa na internet. Então, o que ela fez? Esse anúncio simplesmente genial.
💼 Momento Jabá
Estamos chegando na semana final da nossa promoção do Combo vitalício do VTSD. Você compra o VTSD e pode ganhar o light copy e stories 10x. Todos os cursos por acesso vitalício, com todas as atualizações que fazemos ao longo dos anos. Com novos funis, aulas de tráfego atualizadas, banco de referências de copy, tudo atualizado pro resto da vida, por um preço inacreditável barato.
Você que é leitor dessa news e que chegou até aqui ainda ganha um presente a mais: O Filosofia Ladeira.
É meu curso comportamental. Lá você vai entender o que é a resistência e como ela age na sua vida. Porque você tem que fazer, você quer fazer, mas no dia a dia você perde pra você mesmo. Não faz, adia, tem medo. A resistência ganha da sua vontade de conquistar seu crescimento.
No Filosofia Ladeira, eu faço várias reflexões sobre isso, explico a minha visão de mundo, como lido com cada uma dessas situações, trago sugestões para você refletir e testar na sua vida.
Esse foi um curso que escrevi e gravei para meus filhos. Um dia falei pra Pati, minha esposa.
- Pati, se eu morrer antes de ensinar essas cosias pra eles, queria que você fizesse eles estudarem esse curso.
O que eu acho mais importante sobre felicidade, desenvolvimento pessoal, consciência social e dinheiro está aí. Espero que gostem.
O filosofia ladeira custa 2 mil reais. Mas se você comprar o combo hoje e me manda uma mensagem no inbox do Instagram, com o print da confirmação da compra, vai ganhar ele de presente. Eu libero pra você assim que você me confirmar.
Clique aqui para saber mais e finalizar a sua compra.
📹 Vídeos que soltei essa semana
Um infoproduto low ticket é a nova aposta pra fazer dinheiro em 2026.
Nesse vídeo você vai aprender o que são esses produtos low ticket (E-book, planilha, templates, prompts de IA, aulas curtas, micro Saas, Acervos), qual deles tem uma altíssima conversão e qual não vende de jeito nenhum.
Assista até o final, essa é uma verdadeira aula com um passo a passo bem detalhado do que pode ser a sua fonte de renda do próximo ano.
💬 Gostou da news?
Se você gostou dessa news, recomende e mande pra um amigo.
Se não gostou e achou que foi perda de tempo, recomende também. É injusto só você perder tempo.
Como você avalia a edição da newsletter hoje?
📅 Pra não esquecer
Toda terça-feira, às 12h, eu solto uma nova news.
Mesmo e-mail, mesmo horário, mesmo formato.
A única diferença é que a cada edição, você que é assinante, vai estar mais rico, mais inteligente e mais feliz.
Nos vemos na próxima terça.

